segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Londres (antes das Olimpíadas!)

Chegamos em Londres poucos dias ANTES das Olimpíadas.  Almoçamos num restaurante onde dava pra ver essa ponte famosa enfeitada.
 O relógio "Big Ben"...o seu nome vem do apelido do sino maior que toca para marcar a hora.
 Assistimos um pouco da "guarda" em frente do palácio de Buckinham onde a raínha mora quando estiver em Londres.  Neste dia ela não se encontrava.
 Em Trafalgar Square (Praça de Trafalgar) existe a menor delegacia no mundo.  Cabe uma pessoa!  Hoje está usada para guardar vassoras.  kkkk
 Uma refeição típica dos inglêses...peixe com batata frita (fish and chips).  Maravilhoso!!!
 Andei num taxi inglês.  Que xique!
O hotel mais famoso no mundo.  Não quero nem adivinhar quanto custa para passar a noite aqui!

sábado, 11 de agosto de 2012

Missão em Romênia

Um destino muito importante em nossa viajem foi de prestar apoio ao colégio Bucharest Christian Academy (Academia Evangélica de Bucaresti).  Dei aulas de música por uma semana aos alunos do 1º ao 7º ano.  Foi uma semana gratificante.

O Desafio "Paris"

Ken deu um desafio para a famíla em 2009...se passar 3 anos sem refrigerante levaria à Paris em 2012.  Vencemos!

No aniversário do desafio, dia 01 de Agosto, celebramos de modo diferente.  Esta vez foi com o refrigerante "root-beer" sobre sorvete creme...isso se chama de "root-beer float".  A vitória é doce de mais!

E aí?  Vamos continuar a vida sem refrigerante? Apartir de agora é a critéria de cada um.  Ainda assim, todos nós concordamos que a vida é muito mais saudável quando a bebida é água ou suco, então vamos ver!

Da Espanha pegamos um vôo para França. Chegamos no aeroporto Orly no sul de Paris e esperamos o trem que nos levariamos no centro da cidade.
 Um dos ícones mais famosos do mundo...a Torre Eiffel
 Arc de Triunf
Crepes de Nutella feito por brasileiros em Paris. Estou me sentido em casa.  :)

No dia 01 de Agosto celebramos 03 anos sem refrigerante por tomar A&W Root Beer sobre sorvete de creme.
mmmmm!

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Os Interessantes

Indo ao Portugal tivemos uma pequena desgraça.  O motor da van bateu.

O guincho veio para levar de volta à Malaga e seguimos a nossa viagem em carro emprestado.
au revoir!
Parece a ponte em Natal...
Produtos de tomate vem empacotado um pouco diferente do nosso costume.  :)
Já escovou seus dentes com pasta de....?

sábado, 28 de julho de 2012

Portugal

No dia que a gente começou a nossa viagem ao Portugal, o motor da van bateu.  O cunhado do Ken nos emprestou o seu carro para a gente continuar a nossa viagem.  Uau!  Foi uma benção imensa!
No Portugal, encontramos com nossos amigos de 17 anos.  Tivemos um tempo ótimo conversando, conhecendo novos lugares e (sem dúvida) comendo.  :)

James, Erica e suas filhas Alana e Lucy com a nossa família
 Eis um "pastel" em Portugal.  Nada parecida com os do Brasil.  É uma espécie de torta...que delícia!
 Praia
 Ken...o aventureiro

As falésias

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Milano, Itália

01 de Janeiro 2011, encontramos dois italianos na praia perto de Natal.  Ken conseguiu comunicar com um deles por desenhar na areia e descobriu que trabalham em construção...especificamente com telhados.  Em seguida os convidou para Mossoró onde ele estava na construção do colégio.  Três dias depois eles chegaram em Mossoró e ajudaram por um dia.

Desde este encontro, Alessandro tem voltado duas vezes à nossa casa.  Então achamos uma ideia boa visitá-lo onde ele mora na Itália.  A seguir são umas coisas que Alessandro nos mostrou na sua cidade de Milano.

O Duomo de Milano (Catedral de Milano), uma igreja gótica...o quarto maior do mundo, levou mais de 600 anos para construir, nos supreendeu quando saímos do metrô!
Giussepe Garibaldi, o guerreiro italiano famoso tanto na Itália, quanto no Brasil.
 Descansando um pouco da nossa caminhada pela cidade.
 Castelo Sforzesco
 Um carro 100% eletrico...mui pequeno!
Sorvete Italiano...não há coisa melhor!

PISA!

De Roma fomos para Milano, mas desviamos um pouco para ver a Torre de Pisa...um grande desejo de Anabel.

Segundo Wikipédia, O Campo dos Milagres é o principal espaço público da cidade italiana de Pisa. Surgiu, historicamente associada aos seus monumentos religiosos mais importantes, três deles localizados no centro do espaço, a Catedral (Duomo), o Baptistério e a Torre Sineira (Campanile)

Uma das entradas na muralha cercando a torre e o catedral
 O Baptistério, o Catedral e a Torre Sineira.
 Emfim, a Torre!
Desejo de Anabel realizado.  :)